Por que Alimentação Viva? 5 Motivos

Por que Alimentação Viva? 5 Motivos

 

  1. Minerais – Os minerais tem uma carga iônica nos vegetais crus e vivos, quando cozinhamos eles perdem esta carga se tornando menos biodisponíveis pro organismo, logo, comer alimentos crus são mais facilmente assimilados pelo organismo.
  2. Vitaminas – Algumas vitaminas são rapidamente degradadas com a temperatura, alimentos in natura tem mais concentração vitamínica.
  3. Enzimas – As grandes e verdadeiras trabalhadoras do corpo estão plenas de vida e atividade nos vegetais crus, depois de cozido praticamente todas são degradadas. No alimento cozido além do corpo não se nutrir de tantas enzimas benéficas ele pode ter que usar parte do próprio estoque pra tornar o alimento cozido assimilável e útil ao organismo.
  4. Campo Energético – Os alimentos vivos possuem energia, que é destruída total ou parcialmente com o cozimento ou processamento, veja as fotos abaixo. Existe luz nos alimentos e em nós, é muito bom nutrir-se de luz.
  5. Sabedoria da Natureza – A geração de toda a vida é um milagre além, muito além, do que a nossa ciência pode explicar, assim como não vemos os campos energéticos, existem diversos tipos de campos (elétrico, magnético etc.), nutrientes e energias que a natureza produz e que a tantos anos tem beneficiado o ser humano que estão presentes nos alimentos vivos, alimentos colhidos em conexão direta com a natureza, especialmente se forem selvagens ou orgânicos, estão plenos e abastecidos da abundância da vida.

Comparativo entre bioeletrografias de alimentos crus e cozidos

Não estamos recomendando pra todas as pessoas a alimentação viva com a dieta 100% crua, mas estamos mostrando alguns benefícios em consumir estes tipos de alimentos (suco verde, verduras, legumes etc.)

 

Grandes Abraços e Eterna Gratidão,

Paulo e Equipe Manual Humano

 

Gostou? Curta a página do Manual Humano no Facebook e compartilhe com seus amigos.

Paulo Yamaçake: Graduado como Mind Body Practitioner pela MBS Academy (Alemanha), pós-graduando também na MBS Academy. Trabalha realizando cursos e workshops no Brasil e no mundo na área da Saúde Radiante, Alimentação Viva, Desintoxicação, Vitalidade, Rejuvenescimento e a Conexão Corpo-Mente (Método Feldenkrais). Foi parte da equipe do Tree of Life Rejuvenation Center (EUA), dirigido pelo Dr. Gabriel Cousens. Hoje é o diretor do site Manual Humano. Saiba mais sobre Paulo no site www.manualhumano.com.br