Recital/Vivência em Arteterapia - A Poética do Sopro e das Percussões

Recital/Vivência em Arteterapia – A Poética do Sopro e das Percussões

Trata-se de um Recital/Vivência em Arteterapia Transdisciplinar que se propõe a criar diferentes paisagens sonoras utilizando Flautas de várias culturas e Percussões étnicas associadas a práticas terapêuticas, danças de livre expressão, reflexões educativas sobre textos da Ecopedagogia (Carta da Terra), Arte/Cidadania, Filosofia perene e poemas especialmente escolhidos.

O repertório constitui-se em um mosaico de timbres e texturas revelados em temas instrumentais autorais, de autores variados e improvisações intuitivas que passam inicialmente pela influência das sonoridades indígenas e pelos sons nativos das florestas tropicais, segue pela riqueza folclórica latino-americana, adentra a beleza dos ritmos e das melodias nordestinas, vai passeando com algumas pérolas do cancioneiro popular e com melodias instrumentais brasileiras e universais, e por fim a viagem musical penetra na mística oriental, onde as flautas típicas, juntamente com a darbuka, madal, Gongo e os Sinos tecem esse dialogo ao mesmo tempo cultural, terapêutico e essencialmente educativo.

Com Vagner Nazareth e Daniel Moray

Data: Sexta, dia 4 de Abril de 2014
Horário: Das 20h30 às 22hs
Valor: R$ 40

Sejam Bem Vindos!

Vagner Henrique Nazareth é flautista natural de Juiz de Fora-MG, compositor, artesão de flautas e pesquisador de musicas do Brasil e de diferentes partes do mundo. Seu trabalho se caracteriza pela criatividade e pela interação de diferentes linguagens musicais. Possui cinco CDs gravados, onde utiliza uma grande variedade de flautas nativas; desse modo, busca unir os conceitos de Música, Arteterapia e Diversidade cultural.

Daniel Moray Luza é multiinstrumentista e facilitador de vivências integrativas. Nascido em São Paulo, realizou viagens de pesquisa a países como India, Peru, México e Turquia. Pós graduado em Educação Comunitária, é também capacitado em Arte Educação Brincante (Inst. Brincante), Pedagogia Rítmica Dalcroze e Facilitação de Círculo de Tambores (EMIND). Estudou recentemente Ritmo e Percussão em Istambul com Ustad Misirli Ahmet. Realiza vivências, recitais, aulas, consultorias e projetos em empresas (saiba mais em www.pulsouno.com).