Sagrado Feminino em Vivências - Noite de Bruxas - Fada Morgana

Sagrado Feminino em Vivências – Noite de Bruxas – Fada Morgana

Data: 29 de Outubro de 2013
Horário: Das 21 às 22h30
Contribuição: R$20

Morgaine Le Fay ou Morgana Le Fay, sendo conhecida na Grã-Bretanha como Morgana das Fadas, dentre outros nomes, aparece nas histórias do Rei Artur. O nome Morgaine tem origem celta e quer dizer mulher que veio do mar.

Nas brumas de Avalon (livro e filme) pode se conhecer sua caminhada para ser sacerdotisa da Deusa e se tornar a Senhora do lago.

Assim como Morgana muitas mulheres foram e são sacerdotisas da Deusa. Muitas delas foram chamadas de bruxas só por ter conhecimentos de antigas curas com ervas, toques de mãos (que hoje chamamos de Reiki), de manipular energia ou estar conectadas com os ciclos de vida e a natureza.

Acusadas de servir ao diabo e não seguir a linha do cristianismo da época medieval, muitas mulheres poderosas se sacrificaram em nome da Deusa e outras foram simplesmente torturadas, abusadas e queimadas pela inquisição por pensar diferente.

Em nosso encontro queremos reivindicar e lembrar a todas estas mulheres incompreendidas, venerar suas almas e libertá-las. Entendendo que muitas das que chamamos bruxas, são mulheres sábias.

Se você sente que o sangue corre no seu corpo ao ler este convite seja bem vinda para compartilhar esta roda feminina tão especial.
Ao final quem disse que a Bruxa tem de ser má?

Traga suas curas, sua preces, os segredos de bruxa que a avó te ensinou, seus amuletos, suas pedras, seus rituais, saquinhos, elementos xamânicos, histórias, seus feitiços e todo seu poder para compartilhar em nosso círculo.

Teremos um fogo sagrado no caldeirão para honrar a fada Morgana, as mulheres queimadas injustamente e todas as nossas ancestrais.

OBS: Teremos habilitado o estacionamento preferencial pra vassouras.