Projeto Samaúma – Conexão, Cura e Consciência

Projeto Samaúma – Conexão, Cura e Consciência

Com Barbara Branco, Alice Haibara, Daosha Pássaro Alegre, Juju Maschietto e Dimitri Monsieur. Participação de Panshin Nima.

A Samaúma é um coletivo de pessoas que tem como propósito e caminho viver em conexão com a natureza, com o espirito que nos carrega e com o sopro de vida que nos habita, através de um processo de reconhecimento das forças da natureza em nós e de nós em cada parte da criação.

Estamos como uma grande árvore da vida, entre o céu e a terra, cada vez mais conscientes; canais e alunos para que através de cada gesto, pensamento, palavra; através da arte, da cura, do compartilhar dos nosso estudos e projetos, possamos transmitir uma visão de paz, amor e harmonia, na nossa vida e nas nossas relações.

Cada um de nós tem um estudo, um caminho, uma experiência de vida. Todos nós temos uma luz própria, da sabedoria que nosso espírito carrega e que nos cabe dar passagem, permitir que venha ao mundo e brilhe em nós, através de nós, e em comunhão com os outros seres e formas de vida do planeta.

A Samaúma – Shunuã – é uma das árvores mais antigas, ancestrais, da Amazônia Brasileira e aparece na mitologia das tradições nativas Huni Kuin e Yawanawa – assim como outros povos nativos da região – como a mãe de todas as coisas, o inicio de tudo. Muitas medicinas podem ser preparadas de suas partes, nela se encontra água potável e abrigo, assim como muitos mistérios dos conhecimentos mais antigos dos pajés.

Nosso grupo é formado por pessoas que vem nesse estudo e serviço através de uma conexão profunda com a floresta amazônica e a sabedoria dos povos nativos que vivem lá, nesse sonho de trazer e enraizar essa força da floresta no espaço urbano. Através dessa força da Samaúma, convidamos a todos, para plantar junto com a gente essa semente.

O projeto Samaúma na Casa Jaya começa com um ciclo de 4 encontros onde estaremos propondo vivências diversas a partir desse propósito, estudo e encontro de forças.

Na primeira noite teremos um convidado mais que especial, o maestro e curandeiro Shipibo Panshin Nima, trazendo sua benção para esse movimento e falando sobre sua tradição e estudos com as plantas medicinais.

Veja a programação:

  • 13/05 – Apresentação + palestra e cantos Shipibo
  • 27/05 – Compartilhar dos estudos, experiências e cantos da floresta
  • 10/06 – Jornada xamânica c/ tambor + animal de poder + rezo da chanupa
  • 24/06 – Vivência musicoterapêutica com instrumentos + roda de cura

Investimento: R$30 (somente em dinheiro)