Sessão Completa de Yoga do Riso

Sessão Completa de Yoga do Riso

Sessão Completa de Yoga do Riso

O que é?
Um conceito único que permite que qualquer pessoa possa rir sem motivos, a partir de exercícios próprios, para alcançar surpreendentes estados positivos de consciência, saúde e bem estar.
Combinando ferramentas simples do Yoga tradicional com exercícios lúdicos do riso, o Yoga do Riso vem revolucionando a forma como concebemos as ferramentas de desenvolvimento pessoal.
Desde 1995, quando o médico indiano Dr. Madan Kataria criou o primeiro clube do riso do mundo, com apenas 5 pessoas, já são mais de 16.000 grupos que se encontram para rir, em mais de 100 países ao redor do mundo.

A sessão completa de yoga do riso contém:
– Introdução teórica (definições, razões e benefícios da prática)
– Jogos e dinâmicas de aquecimento/quebra-gelos
– Exercícios do riso
– Exercícios (muito simples) de respiração
– Meditação do riso
– Relaxamento (yoganídra)
– Mentalização coletiva pela paz mundial (guiada)
– Aterramento/despedida

A sessão é um espaço completamente permissivo e seguro para que as pessoas possam rir alto e profundo, ou como quiserem, sem restrição ou condicionamento de qualquer natureza, favorecendo a libertação de emoções reprimidas e cura de eventuais feridas da nossa criança interior.

A meditação do riso, que encerra a prática, é uma experiência marcante, na qual mesmo quem nunca experimentou o Yoga ou ferramentas similares consegue resultados intensos.
Se você sente que nunca “meditou” de fato, talvez seja aqui que encontre aquele tão sonhado estado mental de paz, realização e harmonia.
A sessão completa de Yoga do Riso vai acontecer na Casa Jaya, no dia 24/05, das 19:00 às 21:00. É aberta a todos os públicos, não tem qualquer requisito prévio e pode beneficiar pessoas de todas as idades.

A prática é condicionada ao aval dx profissional de saúde para os seguintes casos:
Qualquer tipo de hérnia, doença cardíaca com dor de angina, tosse persistente com falta de ar, pressão arterial descontrolada, incontinência urinária, epilepsia, hemorragias, hemorróidas em estado avançado ou quaisquer tendências hemorrágicas graves em qualquer parte do corpo, alta pressão ocular (glaucoma), gravidez, prolapso uterino, dor nas costas severa, quaisquer sintomas agudos de tosse, frio e febre. Também se desaconselha a prática em casos de cirurgia profunda feita dentro dos três meses anteriores.

Razões para praticar
– Para rir mais
– Para obter completamente os benefícios do riso, precisamos estendê-lo dos típicos 3-5 segundos de cada risada do dia a dia para um mínimo de 10 – 15 minutos diários. Só com uma técnica que nos permite rir sem motivo, a partir de exercícios, podemos garantir o tempo de risada necessário.
– Para rir mais profundo
– O riso também precisa ser alto e profundo, vindo do coração e usando o diafragma. No Yoga do Riso, encontramos um ambiente completamente permissivo e seguro para rirmos livremente.
– Para rir sempre que quisermos
– Para assegurar a quantidade diária de riso necessária, precisamos nos comprometer a rir sem motivo, e parar de abandonar o riso à própria sorte. Com o Yoga do Riso, aprendemos a rir como um exercício, tornando o riso incondicional.

Benefícios gerais da prática:
– Para a vida pessoal
– Eleva o humor em poucos minutos, através da liberação de endorfinas, e mantém os efeitos ao longo do dia inteiro.
Para a saúde
– Diminui os níveis de estresse e fortalece o sistema imunológico, fortalecendo contra as doenças.
– Para a vida profissional
– Aumenta o suprimento de oxigênio no corpo e no cérebro, tornando quem pratica mais alerta, focado, motivado, criativo e produtivo, aumentando a eficiência, qualquer que seja o trabalho.
– Para a vida social
– Conecta as pessoas e ajuda a criar relações mais profundas e verdadeiras, baseadas na partilha e no cuidado.
– Em fase dos desafios. Altera a nossa perspectiva e nos ajuda a encarar os desafios e os altos e baixos da vida com
mais resiliência.

Como é, na prática?
Na prática, é uma ginástica da gargalhada.
O riso é trabalhado como um exercício físico e funciona como instrumento para a aquisição dos benefícios.
São utilizadas ferramentas para descontração do grupo, aquecimento corporal e alongamento e respiração, tudo muito simples e acessível, sempre adaptado às condições do grupo.
Associamos os “exercícios do riso”, que estimulam a “fisicalização” da risada, sem depender do humor. Basicamente, são gestos e interpretações de fatos da vida ou imitações de animais ou personagens (engraçados ou não) ao som de “ha ha ha”.
Esses exercícios, juntamente com as dinâmicas de grupo e brincadeiras, vão destravando a gargalhada ao longo da sessão até que, quando passamos à meditação do riso, os caminhos para o riso genuíno estão escancarados. É quando temos a maior quantidade de catarses, “crises de riso”, insights etc.
Finalizamos com um exercício de relaxamento e uma visualização coletiva pela paz mundial (sempre não-política e não-religiosa).

O Facilitador
Embaixador internacional do riso nomeado pelos criadores do Yoga do Riso, Sandro Lobo é brasileiro nato e português naturalizado e dedica a vida a ajudar as pessoas a serem mais felizes e saudáveis.
Pós-graduado em Direito, foi servidor da Justiça Federal do Brasil antes de sair pelo mundo promovendo a felicidade através de workshops, formações, retiros e outros eventos.
É Líder de Yoga do Riso formado pela Escola do Riso de Portugal e Formador de novos líderes, treinado pela UnitedMind Uk (Inglaterra) e credenciado pela Laughter Yoga University (Índia). Já levou o riso para milhares de pessoas e formou novos profissionais do riso em diversas cidades do Brasil e de Portugal.
É também coach, instrutor de Yoga tradicional, escritor e empreendedor em economia de comunhão.
Autor de Yoga do Riso – A

resposta era mais divertida do que pensávamos – Teoria e Prática.

Ingressos e inscrições:

Valor: R$ 90,00

Inscrições antecipadas via Sympla:

https://www.sympla.com.br/yoga-do-riso__515039

ou diretamente em nossa recepção (somente em dinheiro).

Atenção! Você está vendo uma publicação de um evento que já aconteceu.
Acesse a nossa página inicial ou navegue pelo menu do site para conferir nossa programação atual.