Site - Bando de Seu Pereira

 

O Bando de Seu Pereira comemora seu primeiro show na Casa Jaya!
Comemora por que compartilhamos valores: somos todos gente que se importa com gente, com a natureza, com o futuro na nossa embarcação.
Já que tamo todo mundo junto, bora dançar agarradinho esse forró permacultural!

 

 

Data: 23 de Março (sexta-feira)

Horário: 20hrs

Contribuição: R$25,00

Inscrições antecipadas:

Em caso de dúvidas sobre pagamento, escreva para contato@casajaya.com.br

Vagas limitadas!

 

Sobre o Bando

O Bando de Seu Pereira nasceu na seca paulistana, em pleno verão do ano de 2016. E já aparece com uma missão: difundir as maravilhas da cultura popular brasileira, as mais lindas pérolas encontradas em anos de pesquisa de cada um dos cinco cabras do bando. Tudo junto, misturado e somado com a nova safra de composições que brotam do asfalto e tratam de temas importantes do nosso tempo.

Cisterna no pé, panela na mão, os tímbres da percuteria de Giba Santana e Ed Encarnação só se escutam por ali. Com o contrabaixo de 5 cordas e o arco na mão, Seu Pereira faz além da baixaria melodias de rabequeiro. Na sanfona, Ítalo Magno trás as cores da escola do piano pro forró e no violão de 7 cordas Carlos Amaral faz harmonia e baixaria pro povo solar a vontade e traz também sua guitarra, onde o homem solta os bichos e bota pra quebrar.

Todas essas cores e tímbres fazem do Bando de Seu Pereira um acontecimento no forró: um grupo politizado, permacultural, com sonoridade única e que como si só, faz releituras de clássicos, revela preciosidades e traz músicas novas, inspiradas em toda essa experiência humana e musical de seus integrantes.

Dentre as apresentações mais memoráveis do bando destacam-se o 1º Festival de Agricultura Urbana, a Festa Junina da Horta das Flores (livre de trangênicos) e Arraiá do novo parque Chácara do Jockey, Festival Reverbere (Festival Latino Americano de Permacultura), Festival da Praça da Nascente, e todos os shows nas unidades do SESC: Pinheiros, Santo Amaro, Bertioga, Bauru, Ribeirão Preto, Araraquara, São Carlos e Piracicaba.

 

Os músicos do bando:

Contrabaixista, compositor, cantor, Seu Pereira é paulistano da gema. É filho de bahiano pau de arara com uma paulistana (filha de uma síria e um português). Pois essa mistura de nordeste com portugal e as arábias se escuta claramente na sua música. Pra saber sobre sua trajetória basta seguir este link.
Giba Santana é primo de 17º grau de Seu Pereira, de lá do norte da Bahia, terra de percussionista. Descobriu a percussão aqui em São Paulo, no maracatu Bloco de Pedra e virou esse suingue dançante, pesquisador daqueles que esmiuça até a raiz, atrás dos sons das nossas origens. Já dirigiu o grupo Cangarussu e hoje coordena o balé popular Cordão da Terra.

Italo Magno chegou em São Paulo ainda menino. O Pernambucano é quem puxa o fole no forró do bando. É daquele tipo de gente contraditória: formação no piano clássico, toca de noite nas salas de concerto e de dia é músico de rua, mambembe, dançarino. Na dúvida entre casar ou comprar uma bicicleta, ele prefere se casar em cima duma bicicleta (fazendo malabares, obviamente).

Nascido em São Paulo, capital, Carlos Amaral é do tipo “estudioso”.  Licenciado e pós graduado em música e mestre em educação, o homem toca uma gama enorme de instrumentos, é compositor, arranjador e até poeta. No bando toca violão de 7 cordas, guitarra, viola caipira e se agente não segurar ataca até de saxofonista.

Conterrâneo de Giba, Ed Encarnação é quem hoje assume o posto de baterista do Bando. Cabra bem humorado e dedicado, é ultra requisitado no meio musical infantil. Grupo Triii, Palavra Cantada, vive subindo no palco com toda essa gente. De dia faz a criançada sorrir. De noite põe as mamães e papais pra suar nas pistas com todo o suingue da sua percuteria.

 

Bando no Facebook

221Artes
Produtora executiva: Antonieta Pereira (11) 3873-4209 / 94137-6774
E-mail: antonietaps@gmail.com
Site: http://221artes.com
Rua Professor Ennio Chiesa, 75, Butantã, São Paulo, SP
CEP 05596-050

Redes sociais e outros sites

Facebook: http://www.facebook.com.br/bandodeseupereira
Site: http://www.221artes.com/bando-de-seu-pereira/
https://www.palcomp3.com/bandodeseupereira/
https://soundcloud.com/bandodeseupereira/sets/biscoitodobando

 

 

 

Textinho:

 

O Bando de Seu Pereira comemora seu primeiro show na Casa Jaya! Comemora por que compartilhamos valores: somos todos gente que se importa com gente, com a natureza, com o futuro na nossa embarcação. Já que tamo todo mundo junto, bora dançar agarradinho esse forró permacultural!

 

 

 

Pra conhecer melhor o trabalho do Bando e nosso ativismo com as águas confira o Xote dos Recursos:

 

https://web.facebook.com/BandodeSeuPereira/videos/531677617194867/

 

Para entender as origens de Seu Pereira e das influências árabes na cultura nordestina assista Tarabando:

 

https://web.facebook.com/BandodeSeuPereira/videos/534707983558497/

 

Pra quem gosta de release, aqui tem um bom texto sobre nós:

 

http://www.221artes.com/bando-de-seu-pereira/