Show: Nada Bhaktas - Devotos do Som

Show: NadaBhaktas – Lançamento do CD Devotos do Som

O trio de música devocional NadaBhaktas – do sânscrito “devotos do som” – formado por Prem Ramam, Gui Cavalcanti e Sita Beatriz, entra em turnê durante todo o mês de abril lançando seu primeiro CD: Devotos do Som.

A partir de sonoridades orgânicas criadas por instrumentos incomuns, como o santoor, a kalimba e o harmônio, junto a modernidade do sintetizador, o grupo arranja suaves e harmoniosas melodias vocais em composições próprias de viés espiritual.

“O som dos NadaBhaktas cria uma atmosfera que nos reporta imediatamente a uma conexão devocional, percebe-se que essa música é um florescimento puro e sincero desse sentimento de devoção (…) que se apresenta com bastante harmonia e nos convida a um mergulho meditativo.”

– Chandra Lacombe

Show promovido pela Virada Zen 2016

Data: 27 de Abril de 2016
Horário: 21hs
Endereço: Rua Capote Valente, 305 – Pinheiros, São Paulo – SP
Entrada Franca. Inscrição necessária: https://goo.gl/c1ua1L

 

Programa: Concerto Devocional
Mantras consagrados em versões autorais. O grupo se destaca pela fusão dos timbres ancestrais de instrumentos étnicos com a modernidade do sintetizador, em união com vocais suaves e bem arranjados. Uma experiência musical de conexão com o sagrado.

 

Prem Ramam é multi-instrumentista autodidata, desde 2004 realiza estudos nas áreas da etnomusicologia e do misticismo musical que resgatem práticas sonoras ancestrais de vários continentes. Como Terapeuta do Som, desenvolve trabalhos de Massagem Sonora com Taças Tibetanas (4 Graus pelo Método Peter Hess) e instrumentos étnicos, bem como outros processos de autodesenvolvimento e autocura através da voz, do corpo e da música (Música Integrativa, Yoga do Som, e outros). Seus serviços e abordagem são apresentados em www.somdaluz.com.

Guilherme Cavalcanti é professor, aluno e praticante de yoga. Certificado pela Associação Brasileira de Iyengar Yoga, envolvido profundamente com o método Iyengar desde 2009. Em 2011 iniciou curso de formação de professor sob orientação de Katia Dacosta, concluído em 2014. Apaixonado pela música, desenvolveu-se multi-instrumentista de forma autodidata, tendo como bússola o que quer que lhe encante verdadeiramente.

Sita Beatriz é amante da musicalidade e do poder de cura e autoconhecimento através do som, Sita Beatriz começou um caso de amor com o harmônio (instrumento típico na Índia) após seu primeiro curso de formação em Yoga, pela Organização Sivananda. Desde sua imersão no universo yogue, participou de muitos retiros em que pôde explorar também o canto em grupo, descobrindo a força da união de diferentes vozes. Nessa jornada de busca espiritual, Sita segue explorando as possibilidades musicais ao lado de seus companheiros de Bhakti Yoga (Yoga da Devoção).