Simbiose Materna

Simbiose Materna

Simbiose Materna
Da criança que fui para mãe que sou

Simbiose Materna é um programa para mães que buscam se conectar (olhar para as necessidades, ter empatia) mais com seus filhos e viverem a maternidade como um caminho para o autoconhecimento.
Mapeando sua história desde do momento em que se descobriram mães até a sua própria infância, terão mais clareza e consciência de padrões e crenças que tecem seu maternar e influenciam diretamente na relação com seus filhos.

Como será?
1 dia inteiro de:
– Dinâmicas em grupo (baseadas na visão antroposófica do homem)
– Vivências artísticas como aquarela, barro e o Sand-play, (técnicas que auxliam na construção de imagens do nosso inconsciente)

Qual o objetivo?
– Ampliar a visão sobre cenário atual de vida
– Resgatar nossa história de criança
– Desenhar novos caminhos para que possamos ressignificar nossa relação mãe-filho (de uma forma que ambos se sintam mais conectados.)
– Sensibilizar mães para as necessidades da criança na primeira infância construindo uma relação mais fluída com seus filhos.

Conteúdos Trabalhados:

– Nascimento
– A importância de nomear emoções para as crianças
– O toque na Infância
– Desenvolvimento nos primeiros anos de Vida
– Trimembração do homem segundo Antroposofia
– Aspectos da Biografia humana no primeiro e segundo setênio segundo Antroposofia.

“A criança expressa o que os pais levam em seu interior e que, eles mesmos, não podem expressar” Françoise Dolto

A criança chega ao mundo necessitando de afeto, dependente de cuidados básicos e uma dedicação altruísta de seus cuidadores, principalmente de sua mãe. Significamos o mundo através da lente daqueles que nos criam e a partir disso nossas crenças e personalidade se moldam. Carregamos essa bagagem na vida e em todas nossas relações.

Porém essa dedicação altruísta por parte dos pais, raramente é vivida. Passamos por frustrações, repressões, sentimos a dor de não sermos atendidos em todas nossas necessidades. Assim, criamos nossas defesas e assumimos personagens para sobrevivermos a essa falta e nos afastamos de nossa essência, nosso self. Crescemos com pouca maturidade emocional e eis que chega em nossos braços um bebê, nos pedindo muito do que não recebemos quando crianças, essa relação costuma ser desafiadora para mulher e consequentemente  o ciclo se reproduz .

Ao revisitarmos nossa biografia compreendemos as experiências que tivemos pelo olhar da criança que fomos e assim, fazemos empatia com nossos filhos, tendo mais disposição para acolhê-lo em seu crescimento!

Data: 06/10/2019
Horário:
9h ás 18h
Investimento:
220,00
Inscrições via Sympla clicando aqui.

Qualquer dúvida pode me chamar:
E-mail: menezes.ama@gmail.com
Celular/Whatsapp: (11) 99366-3491

Biografia: Amanda Menezes Pedagoga- formada pelo Instituto Singularidades. Mãe do Theo de 8 anos e Maya de 3 anos . Atuou durante 7 anos na Educação Infantil como educadora em escolas em São Paulo. Aluna do curso de Especialização na Metodologia de Biografia Humana de Laura Gutman. Massagista Biodinâmica. Formada pelo programa Germinar – Desenvolvimento de Lideres Facilitadores e atualmente trabalha com Gestão de Pessoas no espaço Eco-Cultural Casa Jaya.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/492509184900277/

Atenção! Você está vendo uma publicação de um evento que já aconteceu.
Acesse a nossa página inicial ou navegue pelo menu do site para conferir nossa programação atual.