Tambores Flow
Tambores & Violino e Rabeca de Carla Raiza

A proposta do projeto Tambores Flow é tornar a meditação simples, eficiente e divertida, quebrando tabus que reservam as praticas meditativas a conteúdos místicos.

Meditando com tambores em busca do Flow, ou Fluir, do modo de viver em sintonia com quem somos, o que criamos e nossa ação no mundo. Tambores Flow é uma experiência intensa de ritmos, respiração, meditação e cantos, idealizado e coordenado por Monica Jurado.

Um percurso de pesquisas e estudos iniciados em 2002 e que busca pelos pontos onde as experiências da meditação e do deleite artístico tangenciam resultados.

A cada encontro um aspecto e tema relevante para aumentarmos nossos níveis de Consciência e Liberdade.

 

Tambores são muito bem vindos!

Sem pré-requisitos.

Data: Sexta, 25 de Novembro de 2016
Horário: Das 20h30 às 21h50
R$40 – Crianças grátis
Evento: www.facebook.com/events/759088387567106

O conceito de Flow foi desenvolvido na década de 70 pelo psicólogo Mihaly Csikszentmihalyi, PhD e professor da Universidade de Chicago para designar as experiências ótimas de fluxo na Consciência.

 

carla_raizaCarla Raiza – Violino e Rabeca

Violinista, rabequeira e educadora musical.

Formada pela Universidade Livre de Musica, Instituto Baccareli, Faculdade Santa Marcelina. Participou da Orquestra Sinfônica Heliópolis, e a Orquestra Jovem de Guarulhos, como bolsista.

Busca traçar o caminho do violino, na música popular de raiz brasileira e afro-brasileira, bem como na música do oriente médio. Desenvolve pesquisa da música popular e erudita, brasileira com quarteto de cordas tradicional somado a  ritmos como Baião, Choro, Frevo, Samba.

Integrante do Duo Raiza-Ganzá: violino e violão, viola e viola caipira, do grupo Trilha Trio composto por violino, violão e Contrabaixo e do grupo “Viola minha Viola’s” que é formado por viola de arco e viola caipira.

Tocou com  Wagner Tiso, Antônio Nóbrega, Spok frevo, Zizi Possi, assim como grandes nomes da música erudita, como o violinista Claudio Cruz, o violinista Emanuelle Baldini e a soprano Rosana Lamosa.

 

Monica JuradoMonica Jurado
Atriz, arquiteta, locutora e meditadora desde 1982.
Retirou-se para praticas de Yoga dos Sonhos de 1999 a 2006.
Especializou-se em técnicas de uso da voz falada e mantrada, tendo como percurso praticas de coral, formação em yoga da voz, harmônicos, novelas radiofônicas e base para canto lírico.

Coordenou o projeto voluntario Almas em Movimento na Penitenciaria Feminina da Capital de São Paulo, de 2008 a 2013, em busca do resgate da dignidade e da essência de mulheres brasileiras e estrangeiras através da meditação e relaxamento com tambores, da voz e da dança. Faz parte do Meditação com Tambores, projeto que busca encontrar os territórios onde arte e meditação tangenciam resultados.