Tambores Flow

Tambores Flow

 

Musicista convidada: Mariana Pilatos Corado

A proposta Tambores Flow é tornar a meditação uma viagem simples, acessível, e envolvente em busca de Liberdade e Autoconhecimento.

Uma experiência intensa de ritmo, meditação e cantos.

Meditando com tambores sobre os caminhos em busca do Flow, ou Fluir, do modo de viver em sintonia com quem somos, o que criamos e nossa ação no mundo.

A cada encontro um aspecto relevante para aumentarmos nossos níveis de Consciência e Felicidade.

Tambores são muito bem vindos!
Sem pré-requisitos.

Data: Sexta, 5 de Agosto de 2016
Horário: Das 20h30 às 21h50
R$40 – Crianças grátis

O conceito de Flow foi desenvolvido na década de 70 pelo psicólogo Mihaly Csikszentmihalyi, PhD e professor da Universidade de Chicago para designar as experiências ótimas de fluxo na Consciência.

 

Mariana Pilatos Corado – Produtora Musical do Projeto

Violinista, rabequeira, educadora iniciou seus estudos aos sete anos com o profesor Takeshi Nishi em São Paulo. Em 2007 ingressou na Universidade de Sao Paulo em Educação Musical e também ingressou na Escola Municipal de Musica em Violino, estudou com, respectivamente, Eliane Tokeshi e Alexey Chachnikov.

Participações nas orquestras de Guarulhos, Atibaia e Tom Jobim. Estudou violino popular com Ricardo Herz. Integra grupos tanto com uma abordagem erudita quanto a popular em quartetos, trios e duos, grupo de choro, baião e música brasileira, atuação em eventos, pontos de cultura, teatros, bares de São Paulo, casas de shows como Cachuera, Espaço Mundo Pensante, Casa das Rosas, Cinemateca, Brincante, Premio OMO, Museu da Imagem e do Som, Fundação Cultural Ema Gordon Klabin, Jokey Club de São Paulo, Teatro Folha, Sescs; Pompéia, Vila Mariana, Taubaté, Sorocaba, Osasco, São Carlos, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, Sao José do Rio Preto, Bauru, Piracicaba.

Apresentação em Montevidéo no Uruguai com a Orquestra Junina na Biblioteca Nacional e no Bluzz Bar em setembro de 2013. Rabequeira em teatro de sombras na Virada Cultural de 2014, Festival da Cultura de Minas Gerais em 2014. Integrou o grupo EntreMares, residente do Instituto Brincante. Atuou em espetáculos de Teatro Infantil da companhia de Sorocaba “Tempo de Brincar” e da Companhia de dança flamenga Ale Kalaf.

Atualmente integrante do grupo André Marques e a Vintena Brasileira. Shows com Hermeto Pascoal, Vinicius Dorin, Arismar do Espírito Santo, Nenê, Hamilton de Holanda. Participou de dois cds: O segundo cd “Labirinto” pela Funarte em Maio de 2011 e o terceiro cd lançado em 2014 com repertório de Milton Nascimento. Integra os grupos: trio de música instrumental Radiola, e o trio de tango Enrosque e o grupo Abanã Orin de música sacra afro.

 

Monica Jurado
Atriz, arquiteta, locutora e meditadora desde 1982.
Retirou-se para praticas de Yoga dos Sonhos de 1999 a 2006.
Especializou-se em técnicas de uso da voz falada e mantrada, tendo como percurso praticas de coral, formação em yoga da voz, harmônicos, novelas radiofônicas e base para canto lírico.
Coordenou o projeto voluntario Almas em Movimento na Penitenciaria Feminina da Capital de São Paulo, de 2008 a 2013, em busca do resgate da dignidade e da essência de mulheres brasileiras e estrangeiras através da meditação e relaxamento com tambores, da voz e da dança. Faz parte do Meditação com Tambores, projeto que busca encontrar os territórios onde arte e meditação tangenciam resultados.