Tambores e Cítara – Monica Jurado e Rico Venerito
Tema: Liberdade
A proposta do projeto Tambores Flow é tornar a meditação simples, eficiente e divertida, quebrando tabus que reservam as praticas meditativas a conteúdos místicos.
Meditando com tambores em busca do Flow, ou Fluir, do modo de viver em sintonia com quem somos, o que criamos e nossa ação no mundo. Tambores Flow é uma experiência intensa de ritmos, respiração, meditação e cantos, idealizado e coordenado por Monica Jurado.
Um percurso de pesquisas e estudos iniciados em 2002 e que busca pelos pontos onde as experiências da meditação e do deleite artístico tangenciam resultados.
Acreditando na importância em ampliar os benefícios do meditar a mais pessoas e sustentando o desafio de que os encontros possam transformar a plateia em protagonistas do processo e agentes de sua criatividade e autoconhecimento.
A cada encontro um aspecto e tema relevante para aumentarmos nossos níveis de Consciência e Liberdade.
Tambores são muito bem vindos!
Sem pré-requisitos.
Data: Sexta, 28 de Outubro de 2016
Horário: Das 20h30 às 21h50
R$40 – Crianças grátis
Evento: facebook.com/events/286096685079741
O conceito de Flow foi desenvolvido na década de 70 pelo psicólogo Mihaly Csikszentmihalyi, PhD e professor da Universidade de Chicago para designar as experiências ótimas de fluxo na Consciência.
Rico Venerito
Paulistano, nasceu no dia 06 de agosto de 1974. Formado em Admnistração de Empresas, é Produtor Cultural e Músico multi-instrumentista.
Fotógrafo e artesão constrói instrumentos musicais étnicos e inventivos. Atua na área da Saúde Integral.
Dedica-se aos estudos da música clássica indiana desde 1994.
Aluno de Ariel Chab Tarab, Rasikananda Das, Alberto Marsicano e da citarista Krishna Chakravarty da Universidade de Benares – Índia.
Monica Jurado
Atriz, arquiteta, locutora e meditadora desde 1982.
Retirou-se para praticas de Yoga dos Sonhos de 1999 a 2006.
Especializou-se em técnicas de uso da voz falada e mantrada, tendo como percurso praticas de coral, formação em yoga da voz, harmônicos, novelas radiofônicas e base para canto lírico.
Coordenou o projeto voluntario Almas em Movimento na Penitenciaria Feminina da Capital de São Paulo, de 2008 a 2013, em busca do resgate da dignidade e da essência de mulheres brasileiras e estrangeiras através da meditação e relaxamento com tambores, da voz e da dança. Faz parte do Meditação com Tambores, projeto que busca encontrar os territórios onde arte e meditação tangenciam resultados.