Treinamento Básico em Mindfulness Funcional

Treinamento Básico em Mindfulness Funcional

 

Neste treinamento você vai aprender:

  • Porque a busca pela Felicidade é uma armadilha, e como sair dela e ser Feliz aqui e agora.
  • Como utilizar as metas e desafios do dia-a-dia para seu desenvolvimento pessoal
  • A não ser mais controlado por seus pensamentos e emoções, mas também sem ter de controla-los
  • A ser mais vulnerável e capaz de intimidade, sem ter de perder seu centro e seu poder.

Data: 05 de Março de 2016
Horário: Das 9 às 18hs
O valor é de R$380 para os primeiros inscritos (quantidade limitada), depois passa para R$440.

Inscreva-se aqui

 

 

 

Palestra gratuita dia 01/03, às 20h45 (não é necessário inscrever-se, porém chegue cedo pois as vagas são limitadas)

Mindfulness Funcional é um processo de auto-conhecimento em que aprendemos a utilizar os nossos desafios cotidianos, especialmente aqueles ligados ao relacionamento interpessoal, como ferramenta de expansão da consciência (mindfulness).

O estado de mindfulness é aquele em que estamos totalmente presentes, observando nossas sensações, sentimentos e pensamentos sem julgamentos. As técnicas tradicionais de mindfulness, ao contrário do Mindfulness Funcional, costumam dar mais ênfase à meditação individual e em silêncio. Diferentemente, o Mindfulness Funcional parte do princípio de que quando mais precisamos de consciência (mindfulness) é em nosso relacionamento com o mundo e com outras pessoas. O Mindfulness Funcional nos ensina a utilizar a nossa relação com o mundo e com as pessoas como uma poderosa técnica de meditação interativa – que está disponível em qualquer lugar e a qualquer hora.

Os grupos e sessões de Mindfulness Funcional recriam de forma intensa, mas segura, as dinâmicas que vivemos em nossas vidas. Mas ao invés de vive-las como estamos acostumados, as transformamos em uma meditação interativa. Isto significa aceitar nossa experiência interna e aprender a ser um observador não-julgador das nossas ações. A partir deste espaço de entrega e consciência a transformação pode acontecer, e somos capazes de realinhar nosso comportamento em direção aos nossos objetivos e propósito de vida. Assim, quando nos vermos em situações semelhantes no futuro já teremos um comportamento novo e mais saudável em nosso repertório, e será mais fácil agir com consciência e em sintonia com nossos valores.

O Mindfulness Funcional nos treina para respondermos com consciência plena justamente nas horas mais difíceis: quando desejamos algo que nos faz mal, quando sentimos raiva de alguém que amamos, quando ficamos profundamente tristes mesmo sabendo que a vida é bela ou quando fugimos daquilo que mais queremos. Na prática de Mindfulness Funcional vamos passar por situações como estas, mas a cada vez aprendendo a trazer mais consciência e aceitação, e com isso o nosso comportamento se transforma. Ao invés de desejos irracionais descobrimos a sabedoria, no lugar da raiva nasce espontaneamente a compaixão, do fundo da tristeza brota a celebração da vida e ficamos tão amigos dos nossos sentimentos que não temos mais do que fugir.”

 

Sobre o facilitador:

Alan Pogrebinschi é coach e empreendedor. Formado em Economia e em Matemática pela Universidade de Cornell, nos EUA. Por muitos anos trabalhou no mercado financeiro em NY e também em SP, em bancos como Morgan Stanley, Lehman Brothers, Barclays e UBS. Desde os 16 anos, quando viveu por um período na Índia, pratica mindfulness.

Durante a década de 1990 recebeu treinamento e trabalhou com várias técnicas de meditação. Em 2012 deixou o mercado financeiro e voltou a estudar e trabalhar com mindfulness, fazendo treinamentos na Índia, EUA e Europa.

Alan atualmente mora em São Paulo.