VI Edição Sextas Musicais - Déa Trancoso

VI Edição Sextas Musicais
Déa Trancoso em Líricas Breves – Experimento II

Projeto ‘Sextas Musicais’

O evento acontece uma sexta por mês, convidando artistas de diversas vertentes musicais para a troca com seu público. A proposta é um olhar diferente, superando a relação palco/platéia (italiano) e dando espaço à minúcia, ao detalhe, em plano horizontal, para um público máximo de 85 pessoas, valorizando um clima intimista.

Líricas breves – Experimento II 

Déa Trancoso segue experimentando repertório para o próximo disco, o quarto de sua carreira, que será lançado até o fim de 2016. É um disco todo à capella, registrando o ambiente cru onde nascem as canções e os poemas “Eu sempre quis estar só no palco com a substância que consegui obter nestes quase 30 anos de ofício. Juntei meu amor pela palavra com a sonoridade experimental de minhas rabequinhas artesanais, do shruti indiano, da flauta indígena uruá (versão em pvc confeccionada pelo mestre Carlinhos Ferreira) e do quatro venezuelano. Assim, nasceu esse trabalho”, revela Déa.

“Líricas breves – experimento 2” é um segundo momento da experimentação do disco novo. Visita uma parte do repertório que ainda se encontra escondida nos alfarrábios, apurando o doce e decantando o vinho. A novidade desse momento são as participações especiais das cantoras Alessandra Leão e Consuelo de Paula, do cantor Moksha, das radialistas Debora Pill, Patricia Palumbo e Teca Lima, e do professor Jair Marcatti. Os convidados poemas cantarão à capella e declamarão poemas.

Data: Dia 05 de Agosto de 2016
Horário: Abertura 20hs – Concerto 20h30
Entrada: R$25 antecipado – R$30 no dia
Ingressos antecipados: inscricoesculturapopular@gmail.com

Realização 
Jequitibá Cultural

Apoio
Casa Jaya
Folias Têxtil
Cantina e Pizzaria Piolin