Vivência com Curandeiro Shipibo Walter Lopez Panshin Nima - Homem Dourado

Curandeiro Shipibo Walter Lopez Panshin Nima – Homem Dourado
Temporada em São Paulo

Data: 17 de Outubro
Horário: 20hs
Preço: Contribuição Voluntária

Grandes conhecedores das plantas e dietas espirituais, o povo Shipibo, nativo da amazônia peruana, sustenta uma forte tradição ayahuasqueira. Através de cantos cerimoniais conhecidos como ícaros, fumaça de tabaco e água florida, abrem os caminhos para a cura interior, guiados pelos espíritos das plantas e a força do xamanismo de seu povo.

Walter Lopez traz em sua ancestralidade uma linhagem de reconhecidos curandeiros do Peru e honra a tradição de seu povo dedicando sua vida aos estudos e cura através das plantas.

Cerimônia da tradição Shipibo com o curandeiro Walter Lopez – Panshin Nima (homem dourado), que traz em sua ancestralidade uma linhagem de reconhecidos curandeiros do Ucayali – Peru. Walter é do povo Shipibo, um povo “parente” (mesmo tronco linguístico) dos Huni Kuin e Yawanawá.

O povo Shipibo tem uma tradição fortíssima ayahuasqueira, também tendo como sua mestra a “anaconda” e seus ensinos. Eles também são grandes conhecedores das plantas, de dietas espirituais e da cura através dos ícaros.

vivencia_curandeiro_shipibo2_out_14

As cerimônias são feitas com ayahuasca, tabaco (são realizadas as “sopladas” com mapachos ou cachimbo para realizar limpezas) e água florida; e os curandeiros realizam ícaros especiais (chamados Bewá) que são canalizados durante as cerimônias para tratar os participantes de forma individualizada (o curandeiro senta na frente da pessoa e “conecta” com ela, realizando um ícaro especificamente para ir trabalhando o caso específico que a pessoa tiver).

Walter é um dos responsáveis pelo centro de estudos e cura “Sanken Mai” em Pucalpa- Peru, que realiza retiros e dietas de cura espiritual.