Workshop de Atuação para Cinema – Introdução

Workshop de Atuação para Cinema – Introdução

Workshop intensivo e prático de experimentação e conhecimento de Atuação para Cinema, com Frederico Foroni, onde serão trabalhadas: Atuação Realista, Envolvimento Emocional com a Cena, Verdade Cênica e Contenção Expressiva.

Neste curso, serão criadas condições para um contato íntimo com a câmera e haverá, na conclusão, uma experiência simples de gravação de fragmento cênico. (Como se trata de um curso introdutório, o modelo de gravação de cena é diferente do Curso Cena Livre – onde a cena gravada pode ser editada como videobook. Aqui, será mais simples e sem possibilidade de edição.)

Na abordagem O Ser Em Cena, os estudantes desenvolvem o aspecto técnico e pessoal. Neste curso, há exercícios de improvisação, análise de filmes, análise de textos curtos e criação de cenas em sala de aula. Durante o processo são oferecidos exercícios com dança-meditação, bioenergética e regulação emocional consciente.

[Best_Wordpress_Gallery id=”4″ gal_title=”Workshop de Atuação para Cinema – Introdução”]

DATAS E HORÁRIOS

TURMA MATUTINA: De 27 a 31 de julho, das 10 às 13hs

Local: Casa Jaya – Rua Capote Valente, 305 – Pinheiros

Apenas 10 vagas por turma

 

INVESTIMENTOS

Investimento promocional até 21 de julho: R$390,00

Investimento: R$450,00

IMPORTANTE: Garantem as vagas os primeiros matriculados.

*Os valores de investimento poderão ser alterados sem aviso prévio, a qualquer momento, antes que as matrículas sejam efetuadas.

Reserve sua vaga e matricule-se já. Veja como em estudioterraforte.com.br/matriculas

 

 

CONTEÚDO E METODOLOGIA

Este módulo INTRODUÇÃO é baseado no método “O Ser em Cena”, que tem como objetivo a preparação do ator para a expressão cinematográfica e a conquista da verdade cênica através de estímulos sensoriais e treinamento do compromisso emocional, onde os alunos são convidados a trabalhar suas dificuldades individuais na esfera coletiva, aumentando seu potencial e repertório criativo.

Todo o treinamento tem seu foco na improvisação de situações, o comprometimento emocional, a construção de cenas e em técnicas de respiração.

Tem também, como ferramentas complementares, o estudo de textos, filmes, a meditação, o auto-conhecimento e a dança-livre.

 

Saiba mais sobre “O Ser em Cena”
Veja alguns exercícios de aulas:

 

Reserve sua vaga e matricule-se já. Veja como em estudioterraforte.com.br/matriculas