Workshop de Feldenkrais

 

Workshop de Feldenkrais com Juliano Vendemiatti
O Método Feldenkrais utiliza os mais recentes insights da neurologia e neuropsicologia para criar um processo de aprendizado humano holístico. De uma maneira singular ele favorece a habilidade humana de desenvolver-se continuamente através do aprendizado.

Data: 4 de Julho de 2015
Horário: Das 9h30 às 12h30

Inscrições: (19) 99133-8937 – (11) 99290-9003 jvendemiatti@gmail.com – cristhygm@gmail.com

[Best_Wordpress_Gallery id=”5″ gal_title=”Workshop de Feldenkrais”]

 

Aplicações do Método          

Performance: esportes, atletas, músicos, dançarinos, artes marciais, etc.

Dificuldades motoras: reabilitação de movimentos após lesões ou traumas, problemas relacionados ao esforço repetitivo, escoliose, etc.

Dor: dor crônica das costas, pescoço, ombros etc.

Questões neurológicas: AVC, paralisia cerebral, esclerose múltipla, etc.

Expressão: artistas de diferentes campos, publico em geral.

Questões psicológicas e problemas de desenvolvimento: Muitos efeitos terapêuticos surgem naturalmente em decorrência da reaproximação da pessoa a experiência de si mesma e de seu corpo.

Auto-realização: todos que desejam melhorar a qualidade da própria vida e buscar seu pleno potencial.

 

*Venham com roupas quentinhas e confortáveis para facilitar os movimentos. Lembre-se de trazer um par de meias.

 

Facilitador:

Juliano Vendemiatti

Brasileiro, natural de Piracicaba, músico multi-intrumentista, compositor, dançarino, educador Somático, estudante de Seitai-ho sob orientação de Toshi Tanaka e formado no Método Feldenkrais pela MBS Academy no Brasil e Alemanha.

Com vasta experiência em orquestras sinfônicas, produções teatrais, espetáculos de dança, bem como colaborações em documentários e video-arte, ministrou workshops de Feldenkrais em diversos países (França, Alemanha, Itália, India, Brasil). Atualmente estuda na Berklee College of Music, em Boston (EUA), integrando o Berklee Interdisciplinary Arts Institute, no qual continua com sua pesquisa do Método Feldenkrais e seus desdobramentos criativos.

 

*Método Feldenkrais

O Método Feldenkrais foi desenvolvido por Dr. Moshe Feldenkrais, matemático, engenheiro, físico e artista marcial na primeira metade do século XX, para auxiliar na redescoberta de nós mesmo e do mundo através de nossas sensações e percepções e não através de ideias preconcebidas ou estereotipadas; no desenvolvimento e aprimoramento pessoal através do movimento e autoeducação. O Método Feldenkrais é um dos vários métodos de educação somática utilizados atualmente por dançarinos, músicos, atores, fisioterapeutas e professores, como uma abordagem conjunta ou complementar a métodos de treinamentos tradicionais. Utilizando o movimento como meio, este método favorece o desenvolvimento do autoconhecimento mediante a auto-observação de comportamentos sensitivos e motores, podendo funcionar como um catalisador para o desenvolvimento das funções motoras.