Workshop: Flutuações do Butoh em Traduções Simultâneas

Workshop: Flutuações do Butoh em Traduções Simultâneas

Instauramos um território de pesquisa da ação do tempo no corpo, da relação corpo-instabilidade, do corpo como ambiente em constante transformação. Um território criado a partir de práticas da dança e de uma lista flutuante de fotografias, vídeos e textos que evocam a memória sensorial (osso, músculo e pele) e que estimulam novas criações afetadas pelo contato com o butoh permitindo traduções simultâneas com outras linguagens como teatro, cinema, poesia, artes visuais.

 

Datas: De 25 a 27 de Julho – De Sexta a Domingo
Horários:
Sexta das 19 às 22
Sábado e Domingo das 10 às 13 e das 14 às 17hs​

 

Denise Courtouké é bailarina, atriz, coreógrafa. Estudou o método Body Weather com a Cia Mai Juku dirigida por Min Tanaka e com o bailarino e coreógrafo catalão Andrés Corchero. Dançou com a Cia Mai Juku nos festivais Artcamp, festival internacional de Matsumoto, na ópera Jeanne D’Arc, no solo Let us break no Plan B em Tóquio. Apresentou-se como solista em Berlim, Barcelona, Tóquio. Coordenou os workshops “Body Weather” e “Japonismos” na Fundação Japão. Foi contemplada pelo Proac e Prêmio Funarte Klauss Viana pelo projeto Mabe Ma e pelo Lugarização pelo projeto Desrealização, estudo sobre Manoel de Barros.

Marco Xavier foi membro da Cia Tamanaduá dirigida por Takao Kusuno. Participou de festivais internacionais de artes cénicas, como de Havana, Munique, Kyoto e Koshiro, Sapporo/Hokaido, Cuba. Se apresentou no Projeto Tokyiogaqui – Exposiçao: Ohno 101+Kusuno – Sesc Paulista . Participou do Espetáculo TOTEM; dirigido por Emilie Sugai comtemplado pelo Dança em pauta CCBB – Brasília. Em 2005 participou do Espetáculo SOLLOS, dirigido por. José Maria Carvalho na Caravana FUNARTE.