Workshop Mehandi e seus Símbolos

Workshop Mehandi e seus Símbolos

Muitas pessoas me perguntam sobre o significado do Mehandi…

Bem, os significados desta prática milenar e seus símbolos são tantas que quando tentei responder da maneira mais completa que pude, resultou neste workshop de quatro horas.

O foco deste workshop é a parte simbólica, mística e terapêutica da tradição do mehandi, ou seja o significado ritualístico.

São duas horas de aula teórica e duas horas de aula prática. Na parte teórica além da temática que citei acima, eu também ensino o conhecimento básico sobre a henna com a ajuda de slides.

Na parte prática, iremos desenhar juntos com o cone de henna, que será dado para cada participante, os principais símbolos usados na tradição do Mehandi e alguns outros elementos para criarmos uma composição. Os desenhos podem ser feitos no papel, na própria pele, ou os colegas de classe podem interagir entre si.

Data: 15 de Maio de 2016
Horário: Das 9h30 às 13h30
Informações e inscrições: Até dia 11 de Maio pela Fanpage Rosana Araújo Mehandi Design, email rosanamehandi@gmail.com ou whatsapp 21-983161298

[Best_Wordpress_Gallery id=”14″ gal_title=”Mehandi”]

 

Valores e formas de pagamento:

1- à vista por depósito até 11 de maio = 204 reais
2- via Pague Seguro, a vista ou parcelado, até 11 de maio = 231 reais
3- uma parcela em depósito até 11 de maio, e outra em mãos, dinheiro ou cheque, no primeiro dia do curso = 240 reais
4- uma entrada em depósito até 11 de maio, e outra no cartão de débito ou crédito, a vista ou parcelado (até 10x sem juros), no primeiro dia de aula = 276 reais

 

Aplicações de Henna de 16 à 20 de Maio das 16h às 21h!

Agende sua sessão por email (rosanamehandi@gmail.com) ou whatsapp (21) 98316-1298

 

Quem é esta Rosana?
Bacharel em gravura pela Escola de Belas Artes UFRJ, comecei a aprender a arte e cultura da Henna natural em 2005 na Índia. Pioneira no trabalho profissional, e em ensinar a técnica e cultura desta arte na República Tcheca e Brasil, tendo tido experiência também na Holanda, ofereço cursos e workshops na área. Em meus 10 anos de trabalho, atendi e prestei consultoria a dezenas de noivas e empresas como a Mantecorp, Loreal, Rede Globo de televisão (para a novela Caminho das Índias), e revista Crescer da editora Globo.

Em 2014 me orgulhei em fazer Mehandi como parte do figurino dos integrantes da ópera Poppea do Studio Voce, apresentada no planetário do Rio de Janeiro.

Em minhas experiências e pesquisas, descobri várias propriedades terapêuticas da Henna natural, e acredito que esta arte pode tocar limites mais profundos que a pele, atuando no corpo sutil, elevando mente e espírito. De alma cigana,viajo por todo o Brasil difundindo esta tradição, atendendo a noivas, feiras e eventos.