XII Edição Sextas Musicais - Banhu Maria convida Camila Trindade

XII Edição Sextas Musicais – Banhu Maria convida Camila Trindade

Banhu Maria apresenta um show musical conduzido por três vozes que – em diálogo com a memória ancestral e as inquietações da paisagem urbana – tece identidade enraizada na cultura popular brasileira em reflexão constante com a consciência planetária.

Com cantigas de repertório autoral mescladas a manifestações do cancioneiro popular tradicional, pagodes, cocos, congadas, maracatus, caxambus, jongos e sambas, são sugeridos movimentos de interação entre estas estéticas distintas e complementares.

A voz é o instrumento de destaque que conduz a experiência,
assumindo muitas vezes o papel harmônico, melódico, percussivo, gerando variados filtros vocais, cores e paisagens sonoras. A percussão é o elemento de sustentação, que dá chão à voz. E, claro, a poesia-palavra, é a condutora da experiência. Desta vez a experiência será sentida também ao lado de Camila Trindade.

Camila Trindade: Camila é cantora e compositora. Paulistana-embuense, filha de baianos, carrega na sua música ancestralidade e poesia.

Influenciada inicialmente pelo gosto musical de seus pais, aprendeu a admirar a música de Luiz Gonzaga e outros cantares sertanejos trazidos na lembrança de seus progenitores. Com o tempo, deixou-se influenciar também pelo rock and roll, tropicália, bossa nova e diversos ritmos afro-brasileiros.

O Banhu Maria é formado por: Renato Pessoa, Rodrigo Ciampi e Lílian Rocha

Projeto ‘Sextas Musicais’: O evento acontece uma sexta por mês, convidando artistas de diversas vertentes musicais para a troca com seu público. A proposta é um olhar diferente, superando a relação palco/platéia (italiano) e dando espaço à minúcia, ao detalhe, em plano horizontal, para um público máximo de 75 pessoas, valorizando um clima intimista.

Serviço:
O que: Banhu Maria convida Camila Trindade XII Edição Sextas Musicais
Onde: Casa Jaya, Rua Capote Valente, 305
Quando: Dia 9 de dezembro, às 20h30. (abertura às 20h
Quanto: R$15 (antecipado) e R$20 (na porta)
Informações: inscricoesculturapopular@gmail.com

Canal do YouTube

Realização 
Jequitibá Cultural

Apoios
Agência Frida
Casa Jaya
Folias Têxtil
Cantina e Pizzaria Piolin